Pioneiro alimentos

Notícias

  • Vem aí a segunda edição da Feira de Inovação!

    Focados em propor soluções inovadoras, colaboradores do Grupo Pioneiro apresentam projetos de melhoria
    A primeira edição já foi um sucesso. A segunda promete ser ainda melhor. É a Feira de Inovação que está chegando com projetos que propõe melhorias em diversas atividades que permeiam o dia a dia dos setores por todo Grupo Pioneiro.

    Em 2017 foram 19 projetos relacionados ao abatedouro. Superando este número, a segunda edição conta com 28 projetos de inovação. Somam cerca de 170 colaboradores envolvidos diretamente. Outro avanço é a abrangência dos projetos. Em 2018, estão incorporados diversos setores do Grupo: Abatedouro, FFO (Fábrica de Farinha), Fomento, Peletização, Rações Pioneira, Logística do Fomento, RH, Logística e Maná.
    Segundo Rúbia Martoni, consultora do Grupo Pioneiro todos os projetos passaram por uma banca de viabilidade, gerentes e convidados analisaram, apontaram pontos de melhoria e aprovaram as propostas. ?Os grupos agora, estão em sua maioria em fase de testes e finalização. Concomitantemente também se dedicam aos projetos escritos e já começam a imaginar seus estandes na feira?, aponta.
    Paralelo ao processo, uma banca avaliadora, composta por convidados do Grupo Pioneiro e por convidados do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro, analisará os projetos e proporcionará premiação nos moldes do ano passado.

    ?Embora a premiação não seja a meta principal dos grupos, ela permeia o processo vinculada ao reconhecimento dos colaboradores e ao aprendizado de participar de avaliações e buscar melhorias contínuas?, acrescenta Rúbia.

    O programa de inovação do Grupo Pioneiro tem por base conceitos de CCQ - Círculos de Controle de Qualidade adequados à cultura da organização, tendo por foco os seus colaboradores. Entre os objetivos desta ação, se destaca o desenvolvimento pessoal e profissional de lideranças e a melhoria de processos, implementando a cultura da inovação.
  • pioneiro alimentos
  • pioneiro alimentos