Pioneiro alimentos

Notícias

  • Setor jurídico garante que todos os processos sejam adequados às leis

    O trabalho diário pode envolver qualquer atividade ou setor da empresa
    Proteger os direitos da empresa e adequar os processos e negócios a todas às leis específicas para assegurar o crescimento do Grupo Pioneiro. Esse é o trabalho de três colaboradores do setor jurídico, responsáveis pelos processos nos mais diferentes setores. “Nós zelamos pela regularidade e legalidade de todas as ações e negócios feitos pela empresa, dando todo o respaldo jurídico necessário para que tudo seja feito dentro de todas as conformidades”, conta a advogada Ana Paula Conde Bogo, que atua no setor jurídico do Grupo Pioneiro junto com o também advogado, Paulo Arthur Teixeira e a auxiliar jurídica, Karla Pereira Pontes.
    O dia a dia de trabalho conta com atividades que ajudam a garantir a defesa dos interesses da empresa nas esferas administrativa e judicial, com explica a advogada. “Fazemos elaboração de pareceres e contratos sobre os mais diferentes assuntos e para qualquer setor da empresa, além de acompanhamento de processos nas áreas cível, trabalhista e consumerista, além da realização de audiências.”
    Apesar da necessidade de atuação estritamente técnica, os colaboradores do setor buscam humanizar as atividades para deixar as relações mais leves. “Procuramos harmonizar a rigidez das leis aos valores da empresa, como humildade, companheirismo, confiança, honestidade, entre outros, para que o trabalho e os processos sejam mais leves para todos”, afirma Ana Paula Bogo.