Pioneiro alimentos

Notícias

  • Cidadania!


    Estamos em ano de eleição e entendemos que a política é responsabilidade de todos os cidadãos. Por isso, nas próximas notícias, você poderá conferir conteúdos sobre a importância do voto consciente e o papel de cada um de nós nas eleições.
    Os candidatos eleitos são os responsáveis por elaborar e executar as leis que interferem diretamente na vida de todos. Desta forma, a nossa responsabilidade na escolha é incontestável. Temos um papel fundamental: escolher candidatos éticos e comprometidos. Para termos bons políticos, precisamos ser bons eleitores.
    Muitos cidadãos, entretanto, não acreditam ser possível mudar a história do país e insistem na ideia de que a corrupção é inerente à política brasileira. Mas, a maior e mais poderosa ferramenta está em nossas mãos. O voto é um forte instrumento de mudança política e social.
    Este ano, escolheremos nossos representantes para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Distritais.
    Em outubro, vamos usar este poder com responsabilidade e consciência, pesquisando e refletindo sobre cada opção e cada proposta dos nossos candidatos.

    Dicas de como escolher seu candidato:

    Procure saber se o seu candidato é capacitado e honesto, conheça a história de vida e o passado político do candidato.

    Conheça o Programa de Governo do seu candidato. Saiba como pensa e o que ele pretende fazer depois de eleito.

    Procure saber se é apoiado por pessoas honestas e de confiança.

    Mantenha-se bem informado sobre as questões que envolvem a política, tanto em relação aos que já desempenham mandato eletivo, quanto aos que se apresentam publicamente para disputar um cargo pela primeira vez.

    O horário eleitoral gratuito é uma das formas de conhecer e acompanhar as propostas dos candidatos e conferir se as soluções pretendidas para os problemas da população são viáveis.

    Votar sem reflexão prévia e sem cuidado pode custar caro para o futuro do nosso país.