Pioneiro alimentos

Notícias

  • Alunos da rede municipal de educação são premiados em concursos culturais

    A atividade incentiva o hábito da leitura, da boa escrita, da interpretação de textos, entre outros
    O Grupo Pioneiro junto com o Sesi (Serviço Social da Indústria) instalou no município de Joaquim Távora, a Indústria do Conhecimento. O local que fica próximo à sede da FrangosPioneiro conta com laboratório de computação, com 09 computadores, e um acervo com mais de 2400 livros, tudo isso à disposição da comunidade. Além disso, a iniciativa também oferta, de forma gratuita, cursos de música e artesanato. E desde o ano de 2015 são promovidos concursos na área de Redação, Caligrafia e Leitura em parceria com o Departamento Municipal de Educação de Joaquim Távora. A coordenadora da Indústria do Conhecimento e funcionária do Grupo Pioneiro, Neusa Malinowski, conta como acontece as competições. “No Concurso de Redação, que já está em sua quarta edição, levamos até as escolas as folhas e o tema. Após a entrega dos textos por parte dos alunos, os professores definem os melhores e encaminham para nós. Aqui, uma comissão de colaboradores, escolhe entre todas as cinco premiadas. Participam deste concurso alunos dos 5º anos”. Intitulado ‘Escrever é Arte’ o concurso de Caligrafia chegou em sua terceira edição no ano de 2018. “Com o tema ‘A importância da Caligrafia’ este concurso visa o treinamento da escrita bonita e legível em um cenário onde os computadores e celulares tomaram o espaço do ‘escrever à mão’. Os alunos recebem dois cadernos de caligrafia, um para a prática em casa e o outro para atividades em sala de aula. A seleção dos melhores nesta competição é feita por professores aposentados escolhidos pelo Departamento Municipal de Educação, através da secretária Delzuita Vieira de Souza. Alunos dos 4º anos participam deste concurso” explica Neusa. E por último o concurso ‘A Comunicação Através da Leitura’, que está em sua 2ª edição, envolve não apenas a importância da
    leitura na vida do estudante, mas também a boa interpretação de texto, a dicção, a forma como ele irá falar do livro, etc. “O processo de seleção desta disputa também passa por avaliação de uma comissão de colaboradores do Grupo”, diz Neuza. Este concurso conta com a participação de alunos dos 3º anos. Ao final das três competições 15 estudantes são premiados. Em dezembro do ano passado os ganhadores receberam como prêmio um passeio por cidades da região. Assistiram ao filme Moana no Sesc de Jacarezinho, almoçaram em um restaurante da cidade de Santo Antônio da Platina e por último foram em uma sorveteria de Joaquim Távora. Neste passeio cada aluno pode levar um professor como acompanhante. Para Neusa os benefícios desta iniciativa são inúmeros. “Estes projetos visam um incentivo a mais ao aluno, uma vez que sabemos da importância da boa comunicação, dos muitos benefícios da leitura e da escrita à mão. Acredito também que tudo isso é valoroso para uma boa formação profissional”, conclui.
    Alunos da rede municipal de educação são premiados em concursos culturais.A atividade incentiva o hábito da leitura, da boa escrita, da interpretação de textos, entre outros Ganhadores do ano de 2018!
    Concurso de Redação
    Aluna: Jéssica Maria Ferreira Camargo
    Escola: Profª Alaíde Simão Rodrigues
    Aluno: João Otávio Revelino Sanches
    Escola: São Sebastião
    Aluna: Karoline Vitória Jorge Develes
    Escola: São Sebastião
    Aluna: Kimberlly Kaoana da Silva
    Escola: Natal Panichi
    Aluna: Maria Cecília Takemoto
    Escola: Natal Panichi
    Concurso de Caligrafi a
    Aluno: Caio Cesar Andrini
    Escola: São José
    Aluno: João Pedro Rocha Moura
    Escola: Natal Panichi
    Aluna: Letícia de Oliveira
    Escola: Janina de Lima Cavalheiro
    Aluna: Maria Fernanda Rocha Gabriel
    Escola: Natal Panichi
    Aluna: Yasmim Leandra Bilik
    Escola: São José
    Concurso de Leitura
    Aluna: Ana Lara Bagatim Strambek
    Escola: Profª Alaíde Simão Rodrigues
    Aluno: Igor Emanuel Grando
    Escola: Profª Janina de Lima Cavalheiro
    Aluno: Jair Antonio da Cruz Junior
    Escola: Profª Janina de Lima Cavalheiro
    Aluno: Kaique Emanuel Leite Revelino
    Escola: Natal Panichi
    Aluna: Letícia Wehner Lima
    Escola: São José